A Direção Evasiva e o Mercado de Blindagem de Automóveis

Preparamos um ebook, o qual está disponibilizado aqui no site, com o objetivo de fornecer aos usuários de veículos blindados, informações básicas a respeito da dirigibilidade do automóvel quando em situações de riscos. Colocamos que de nenhuma maneira esse material tem o fim específico de esgotar o assunto, mesmo porque são técnicas oriundas de experiências próprias e de consultas junto ao mercado de atuação, e que sempre podem ser atualizadas.

Infelizmente podemos facilmente encontrar nas ruas em nosso dia-a-dia, um grande número de pessoas que dirigem seus veículos de maneira despreparada para o trânsito. Muitas dessas pessoas possuem vários tipos de dificuldades e acabam se transformando em ameaças para si mesmas e para os outros motoristas em geral.

A falta de preparo dessas pessoas ou a maneira em que conduzem os veículos, são responsáveis por mais de 90% das colisões e muitas poderiam ser evitadas. Uma pessoa que conduza o veículo e que esteja bem preparada, tem condições de evitar muitos acidentes observados nas ruas, o que os colocaria de fora das estatísticas observadas.

Outro item muito discutido atualmente é o do uso do telefone celular quando se dirige um veículo, pois ele altera completamente a atenção na dirigibilidade, quanto na sua atenção ao redor, diminuindo assim significativamente sua segurança!  Mas isso é um assunto que poderá ser abordado posteriormente!

Existem algumas maneiras de se dirigir um veículo, quer seja uma maneira defensiva, evasiva, ofensiva e também as competitivas. As direções defensivas e evasivas são as mais conhecidas, as
quais pretendo repassar algumas dicas e informações importantes.

Infelizmente, a grande maioria dos números de sequestros ocorridos, acontecem quando os condutores estão num deslocamento com o veículo e muitas situações poderiam ser evitadas com o uso das recomendações de direção defensiva e evasiva.  Os condutores dos veículos, independente se forem os proprietários quanto os motoristas, deveriam realizar cursos no
sentido de aprenderem tais técnicas, se condicionando a agir prontamente.  Isso só será conseguido com perfeitos treinamentos.

Encontramos várias alterações nos veículos quando são blindados, quer sejam na dinâmica de aceleração e frenagem, quanto na distribuição do peso agregado ao veículo, o que exige do
condutor uma série de cuidados, que podem ser assimilados e treinados junto aos cursos de direção evasiva encontrados no mercado.

E por essa razão, é que as técnicas de direção defensiva e evasiva se tornam essenciais no sentido de que se tenha um novo comportamento no ato da direção, tudo no sentido de prover sua segurança, da sua família ou dos passageiros do veículo.

O material que se encontra em nosso website, foi feito com extremo carinho e atenção a uma necessidade importante que achamos que você possa ter. Faça o download do material. Temos a certeza de que ele irá ajudar em algum ponto!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta