Ferramentas do Marketing Digital – Parte 1: Websites, mini-sites e blogs

Na introdução deste website, colocamos as atividades que pretendemos oferecer aos nossos clientes em relação a uma série de serviços no marketing digital.

Dentre os serviços que pretendemos oferecer, estão as atividades de inbound marketing, que resumidamente são as várias ferramentas e métodos para a atração, conversão, relacionamento, fechamento e encantamento desses clientes.

Iniciando apenas este capítulo, entraremos numa fase do funil de marketing, que é o da atração dos clientes no mercado. É a fase em que pretendemos pensar em maneiras de como atrair os visitantes para dentro de nosso funil e consequentemente dentro da empresa, utilizando-se de várias ferramentas.

Como pode ser extenso a explicação dessas fases, começaremos com o devido cuidado, e colocaremos sobre a parte da concepção e realização dos websites, mini-sites e blogs.

O objetivo principal dessa fase é o de gerar tráfego qualificado, levando para a empresa através do website, mini-site ou mesmo o blog, os visitantes com maior probabilidade de se tornarem clientes definitivos.

Tem que se ter a ideia, de sermos interessantes ao visitante, oferecendo informações e conhecimentos, para que ele entenda os nossos produtos e seus benefícios, tudo isso para que ele se torne um cliente final.

Portanto, começa-se com a correta preparação, aplicando as informações da empresa, de modo que os sistemas de buscas na internet os promovam.  Tem-se a ideia de sair nas primeiras posições nos sistemas de busca!

Caso o mercado seja EXTREMAMENTE CONCORRIDO, e os vários concorrentes façam todos as mesmas campanhas e adotem as mesmas estratégias, então há a alternativa de se realizarem campanhas com os links patrocinados, que são as estratégias “pagas” na internet.  Mesmo assim, deve-se ter em conta da perfeita execução dos websites, no sentido de se usar as palavras chaves corretamente.

(continuaremos no próximo post).

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